Sérgio Pamplona – formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Brasília em 1988. Desde então tem se dedicado a buscar uma vida sustentável, alinhando teoria e prática. Participou da I Conferência Brasileira de Permacultura (Salvador, 1995). Fez seu primeiro PDC em 1996 com Marsha Hanzi, pelo Instituto de Permacultura da Bahia. O segundo foi em 1999, com André Soares, pelo PNFC, no ano seguinte à construção da casa mãe do Sítio Nós na Teia. Integrou a primeira equipe do Ipec (2000-2004), tendo acompanhado vários PDCs e cursos de design de ecovilas e bioconstrução no período, foi editor da Revista Permacultura Brasil (2000-2004) e Presidente da Rede Brasileira de Permacultura (2002-2004). Participou da coordenação da primeira edição do curso Educação Gaia Brasília (2012-2013), e atuou como facilitador nas suas três primeiras edições. Fez formação em diferentes metodologias de design social: Comunicação Não-Violenta com Dominic Barter (2013), Dragon Dreaming Avançado com John Croft (2013); Sociocracia com Diane Leaf Christian e Gina Price (2014). Fundou a ArquiNatura, escritório de bioarquitetura e permacultura em 1997, atuando nele até hoje. Desde então, elaborou mais de uma centena de projetos de vários tipos e escalas, sempre com foco permacultural. Avalia que o Sítio Nós na Teia é seu projeto mais importante.
Mônica Carapeços
Mônica Carapeços :
Permacultora, Educadora e Terapeuta. Graduada em Computação e Mestre em Informática Educativa e EAD. Desde o PDC(2002) com Jorge Timmermann aprofundou seus saberes em Permacultura por meio de cursos em diferentes áreas (agrofloresta, bioconstrução, bambu, economia solidária...) e experiências práticas: co-fundadora da Ecovila Karaguatá (2003-2009); colaboradora na Estação de Permacultura Yvy Porã (2010-2011); coordenação na primeira edição do curso Educação Gaia Brasília(2012-2013). Formação em diferentes metodologias de design social e saúde integral: Comunicação Não-Violenta com Dominic Barter (2013), Dragon Dreaming Avançado com John Croft (2013); Sociocracia com Diane Leaf Christian e Gina Price (2014); Yoga na Tradição de krishnamacharya (2007-2009); Terapeuta Ayurvêdica (2015-2016).
Bruno Lemos
Permacultor, formado em Comunicação Social, fotografo e designer gráfico. Desde a formação em 2014 no curso Educação Gaia - Design em Sustentabilidade vem buscando a sabedoria da Permacultura para viver e construir um mundo melhor. Fez parte da equipe de mobilização do Projeto Águas do Cerrado realizado pelo IPOEMA. Nos últimos anos vem aprofundando o conhecimento em Ecopsicologia e Espiritualidade. Entusiasta de Danças circulares Sagradas.
Marcela Manara
é bióloga, permacultora e buscadora. Durante sua formação como bióloga descobriu sua paixão pela vida e pelas teias invisíveis que guiam a existência de todos os seres, vivos e não-vivos, de maneira integrada. Na filosofia da permacultura encontrou seu lugar nesta teia e seu modo de atuação no mundo, colaborando para o cuidado com as pessoas e com Gaia. Hoje em dia se realiza no trabalho com educação para sustentabilidade, organização de cursos e tradução.
Lucas Miranda
é biólogo, permacultor, agroflorestor e educador. Acredita na mudança através da prática e busca nos princípios naturais inspiração para uma vida simples e benéfica ao meio ambiente.