Visita Guiada

No Sítio Nós na Teia um pequeno grupo de moradores estuda, experimenta e busca avançar gradualmente na evolução da sustentabilidade em suas diversas áreas planejadas no design permacultural do Sítio.

A visita guiada é uma oportunidade de conhecer um pouco e dialogarmos sobre esse grande laboratório em constante mudança, tanto em seus aspectos ecológicos quanto sociais de vida em comunidade.

Apesar de termos áreas de maior dedicação como o manejo sustentável da água e construções naturais, nossas ações são múltiplas.

 

Horários e investimento:

Em dias de semana a visita é realizada somente com grupos. De acordo com o interesse podemos articular diferentes opções de focos/atividades. Entre em contato para verificar disponibilidade e valores.

Aos sábados realizamos um mutirão de trabalho no Sítio que é aberto a participação de visitantes. Uma oportunidade para uma troca solidária, quando você pode vir contribuir em nossas atividades e conhecer o Sítio.

Solicitamos que entre em contato para verificar programação e combinarmos sua vinda.

Por amor, pedimos que não venha sem combinar conosco previamente.

Por ser o espaço de moradia de várias pessoas é muito importante nosso cuidado para preservar privacidade e momentos livres de lazer entre os moradores. Gostaríamos de manter nosso espaço aberto e sem muros, e ao mesmo tempo termos a tranquilidade para estar à vontade em casa, sem surpresas inesperadas de visitantes andando em nosso jardim pois viram notícias nossas na Internet e resolveram vir conhecer sem avisar. À medida que o Sítio e a Permacultura se tornam conhecidos é natural que mais e mais pessoas queiram visitar. Mas, coloque-se em nosso lugar, e pense na situação frequente de ter que parar todas suas atividades para dedicar-se a atender um visitante inesperado. Por mais que tenhamos desejo de compartilhar essa é uma forma insustentável. Assim, pelo cuidado conosco e com os visitantes, é essencial termos momentos específicos para essas visitas, quando conseguimos planejar e nos preparar adequadamente para a recepção. Agradecemos a compreensão.

TOP