2º Módulo

Como habitar a Terra sem danificá-la da forma que nossas metrópoles superpovoadas fazem?

O segundo módulo de atividades da Imersão na Teia se desenrolou propondo uma reflexão fundamental à situação atual de crescimento desordenado da população humana em nosso planeta: como habitar a Terra sem danificá-la da forma que nossas metrópoles superpovoadas fazem? A bioconstrução foi colocada como uma das possíveis soluções para a questão, nas vivências dos dias 7 e 8 de setembro. O módulo apresentou, também, noções introdutórias de Sociocracia, no sábado, 9.

Leia o relato completo do 2° módulo aqui.

1º Módulo

Foi com muita alegria, orgulho e grandes expectativas que tivemos a primeira semana do programa educativo Imersão na Teia.

A partir do dia 21 de agosto os participantes da Imersão Total, que inclui moradia na casa coletiva do Sítio Nós na Teia, passaram a experimentar o dia-a-dia da estação de permacultura. E no final de semana (25 a 27 de agosto), ocorreu a integração entre os residentes e participantes da Imersão parcial para um primeiro encontro de toda a comunidade que compartilhará experiências e aprendizados no Sítio, nos próximos seis meses. Este primeiro módulo serviu como uma base estrutural para a construção do coletivo que terá o Sítio Nós na Teia como escola de práticas permaculturais no próximo semestre. Além disso, dedicamos parte do tempo ao reconhecimento e contemplação do ambiente e dos seres que o habitam.

Leia o relato completo do 1° módulo aqui.

PDC 2017

PDC 2016

Prática do canteiro instantâneo:

1ª Vivência

(pau a pique , taipa telada, cordbottle)

TOP